segunda-feira, 19 de novembro de 2012


O Papa Bento XVI proclamou o Ano da Fé, que teve inicio no dia 11 de novembro de 2012 e que terminará no dia 24 de novembro de 2013. 



Também estamos comemorando o Cinquentenário do Concilio Ecumênico Vaticano II e os 20 anos do Catecismo da Igreja Católica.

Todos nós, católicos, devemos participar desse ano “com todo o nosso coração, com toda a nossa alma e com todo o entendimento” (Mt 22,37).

 Como Cristo nos convida, podemos contemplar o mundo e os nossos irmãos com novos olhos, e com uma fé que bem acolhida e cultivada no coração de Deus.Pela fé, os discípulos formaram a primeira comunidade reunida e voltada ao ensino dos apóstolos, na oração e na celebração da Eucaristia, pondo em comum aquilo que possuíam para acudir as necessidades dos irmãos (At 2,42-47).

No mundo em que vivemos, existe tanta miséria, fome, guerras, onde Deus parece não ter lugar nem vez. Diante disso, o Papa Bento XVI decide proclamar o Ano da Fé, não para ser vivenciado de qualquer forma, mas em que devemos vivenciar o nosso batismo de uma forma mais eficaz, através da oração e do nosso compromisso, como cristãos autênticos. Só assim estaremos cumprindo os desígnios de Deus em nossa vida.

 “Pela fé, os mártires deram a sua vida para testemunhar a verdade do Evangelho”.
(Papa Bento XVI)


Josenildo (Min. da Comunicação)