ACONTECEU NA IGREJA


     A PALAVRA DE DEUS NOS ALIMENTA
Rito de entrega da Bíblia

Dia da Bíblia no Bom Jesus foi marcado com o rito da entrega da Bíblia aos 18 crismandos (jovens) e 18 catecúmenos (adultos) que estão se preparando para receber os sacramentos da Iniciação Cristã. Ana Paula, realizou a reflexão destacando a importância da Palavra de Deus em nossas vidas e em nossa missão de ser profeta. A Celebração aconteceu em nossa Capela (Bom Jesus) no dia 30/09, ás 19h, e contou com a participação de muitos fieis.
(Diego Lucas – Ministério da Comunicação)
Confira as fotos:





















PAPA  BENTO XVI VISITA O LIBANO



O Papa relatou que, tendo em vista os sofrimentos e dramas vividos na região do Oriente Médio, ele manifestou sua sincera proximidade às aspirações da população, levando uma mensagem de encorajamento e de paz. Para ele, o povo do Líbano e do Oriente Médio teve, durante sua visita, uma importante experiência de respeito mútuo, compreensão e fraternidade, o que constitui sinal de esperança para a humanidade.

“Os muçulmanos me acolheram com grande respeito e sincera consideração, sua constante e participante presença deram-me a oportunidade de deixar uma mensagem de diálogo e de colaboração entre Cristianismo e Islamismo: eu acho que chegou o momento de dar juntos um testemunho sincero e decisivo contra as divisões, contra a violência, contra as guerras”.

“Agradeço a Deus por este encontro. O mundo de hoje precisa de sinais claros e fortes de diálogo e cooperação, do que o Líbano tem sido e deve continuar a ser um exemplo para os países árabes e para o resto do mundo”.  Já em seu encontro com os jovens, o Papa recordou que os encorajou a serem firmes na fé e desenvolverem um relacionamento pessoal mais profundo com Cristo. Ao ver jovens cristãos e muçulmanos fazendo festa em harmonia, Bento XVI encorajou-os também a construírem juntos o futuro do Líbano.

“A CONCÓRDIA E A RECONCILIAÇÃO DEVEM SER MAIS FORTES DO QUE AS FORÇAS DA MORTE.”

Por fim, o Santo Padre disse que, diante da multidão de fiéis reunida na Santa Missa, em seu último dia de visita ao país, quis exortar todos a viverem a fé e a testemunhá-la sem medo. Ele acredita que isso deve ser feito tendo em vista a vocação do cristão e da Igreja de levar o Evangelho a todos sem distinção, como fez Jesus.

“TENHO CERTEZA DE QUE O POVO LIBANÊS, EM SUA MULTIFORME E SÓLIDA COMPOSIÇÃO RELIGIOSA E SOCIAL, SABERÁ TESTEMUNHAR COM UM NOVO APREÇO A VERDADEIRA PAZ, QUE NASCE DA CONFIANÇA EM DEUS”, DISSE.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir